Postagem em destaque

Planilha Básica para Investimento em Ações

Para um melhor desempenho do investidor em ações na Bolsa de Valores é primordial saber se está ganhando ou perdendo dinheiro e, para is...

domingo, 1 de novembro de 2015

Fechamento de Outubro da Planilha Básica de Investimentos em Ações



A carteira interrompeu a trajetória de baixa e valorizou 4,29% no mês, mas ainda  acumula perdas de 10,00% desde o mês de março de 2015. Seu desempenho voltou a superar, levemente, o do Ibovespa (-10,33%), mas ainda está  abaixo o da soma dos aportes e rendimentos e perde para o IPCA.




O percentual das ações do Banco do Brasil e da Eletropaulo, 20%, estão muito alto e a acaba distorcendo o desempenho da carteira. Diante disso, vou diminuir o peso desses papéis e sacrescentar mais duas empresas na carteira no próximo mês. 



Seguindo a estratégia de comprar ações dos papeis mais defasados da carteira, foram aportados mais dois salários mínimos, R$ 1.576,00, com aquisição de 49 ações do Banco do Brasil e de 101 da Petrobras. 

Proventos Recebidos no mês: R$ 0,60 do Bradesco.

Esta carteira de ações é fictícia e tem objetivo de estudar o desempenho de um investimento a longo prazo que busca manter percentual mínimo determinado para cada ação como forma de diversificação, fazendo aportes mensais de dois salários mínimos nas ações mais desvalorizadas da carteira.

Acesse a "Planilha Básica para Investimentos em Ações" aqui ou saiba mais sobre elaaqui

Veja também:

2 comentários:

  1. Olá, como faço para lançar venda de ações na planilha?

    ResponderExcluir
  2. Caro Anderson,
    Para lançar uma venda você anotar a quantidade ações vendidas com com sinal negativo.
    Vou acrescentar uma coluna com o valor da venda para não alterar o PM da carteira.

    ResponderExcluir