Postagem em destaque

Planilha Básica para Investimento em Ações

Para um melhor desempenho do investidor em ações na Bolsa de Valores é primordial saber se está ganhando ou perdendo dinheiro e, para is...

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fechamento de Novembro da Planilha Básica de Investimentos em Ações




A carteira fechou novamente em de baixa e perdeu 1,54% no mês, foi muito castigada com a desvalorização da Eletropaulo  e do Banco do Brasil, mas ainda  ganha do Ibovespa com uma pequena margem de 0,25%.




Como mencionado na postagem anterior, o percentual das ações do Banco do Brasil e da Eletropaulo foi reduzido de 20% para 15% e foi acrescentado mais dois papeis, BB Seguridade e Cemig com posição de 5% cada e elevando o número de papeis da carteira para doze.



Seguindo a estratégia de comprar ações dos papeis mais defasados da carteira, foram aportados mais dois salários mínimos, R$ 1.576,00, com aquisição de 29 ações do BB Seguridade e de 119 da Cemig. 

Proventos Recebidos no mês: R$ 0,60 do Bradesco.

Esta carteira de ações é fictícia e tem objetivo de estudar o desempenho de um investimento a longo prazo que busca manter percentual mínimo determinado para cada ação como forma de diversificação, fazendo aportes mensais de dois salários mínimos nas ações mais desvalorizadas da carteira, sem nenhuma intenção de recomendar compra de ativos.

Acesse a "Planilha Básica para Investimentos em Ações" aqui ou saiba mais sobre ela aqui


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário